Não é porque Buenos Aires está localizada mais ao sul do Brasil que por aqui as temperaturas são mais amenas. Com termômetros podendo chegar aos 40°C e sensação térmica passando desta marca, nada melhor do que saber como aproveitar (ou suportar) esta estação na capital dos argentinos.

 

“Praias” Urbanas

 

Buenos-Aires-Playa

Já pensou pegar uma praia em plena Buenos Aires? Areia, quadras de vôlei e futebol, espreguiçadeiras e alguns shows te esperam nesta proposta. Estas “praias” estão localizadas no Parque de los Niños e Parque Indoamericano (este último com piscina com onda para a criançada). As praias abrem de terça à domingo, das 10h até às 20h.

Endereços:

Parque de los Niños – Cantilo 1429 e Av. General Paz

Parque Indoamericano – Villa Soldati

Centro Cultural Recoleta

Durante todo o verão, o CCR tem uma programação bem intensa para quem busca shows, exposições e ficar ao ar-livre até o sol se pôr. Vale a pena entrar no site e conferir o que rola no finde que estiver pela cidade. Ah, e tudo grátis, viu?

Junín 1930 , Recoleta

Piscina Pública em BA

 

PArque-NORTE-BA-pileta-publica

São várias as espalhadas por toda a cidade, mas destacamos as do complexo Parque Norte. São 3 piscinas com mais de 4.500 metros quadrados de área: tobogãs, atividades recreativas e espaços para picnic esperam você para curtir um dia de calor.

Av. Cantilo e Guiraldes (na frente da Ciudad Universitaria)

Tigre + Parque Aquático + Parque de Diversão

 

Poucos minutos te separam de Tigre: um hermoso lugar que guarda várias surpresas para curtir o verão. Além de passeios de barco pelo rio, campings com churrasqueiras, está o Complexo Parque de la Costa, enorme área que reúne parque aquático e parque de diversão. Que tal levar todo mundo passar o dia por lá? Os passaportes para o parque variam de $ 450 (pesos) até $ 2.000 (pesos).

Vivianco 1509, Tigre

Peru Beach

 

peru-beach-BA-playa
Fonte: Peru Beach

Localizada na zona de San Isidro, é um passeio bem local. Na beira do rio, vários porteños curtem shows, dj’s, drinks e vários restaurantes. A dica é ir na metade da tarde para pegar o inesquecível pôr do sol banhando o Rio de La Plata.

Perú 1502, San Isidro, Acassuso

Llao Llao Heladeria

 

Fonte: Llao Llao

Buenos Aires certamente é feita de muito mais que Freddos. Que tal provar um (ou vários) dos sorvetes de um dos lugares mais queridos por quem mora na cidade? Sem dúvidas sabores exóticos e o clássico dulce de leche irão te deixar sem palavras.

Sanabria, 3101

Tragos ao Ar Livre

 

Depois de tanto bater perna por aí, que tal uma boa cerveja artesanal em um espaço hermoso e ao ar livre? Perfeito para um fim de dia, Camping oferece um lugar bem descontraído, perfeito para uma cerveja, ou duas, ou três (e se estiver buscando um romance, vale a pena ligar o Tinder neste bar, hein?)

Av. Pueyrredon 2501, Recoleta Ah, e não tenha medo de chegar nos parques ou no calor da rua e tirar a camisa e pegar um sol, aqui em Buenos Aires, o sol é pra todos (e sem pudores).

Texto por: VB e Giovani Giordani

WhatsApp chat