O G20 é um grupo formado pelos países com as maiores e mais importantes  economias do mundo, que juntos debatem o futuro econômico do planeta. Somados, os países membros do G20 são aproximadamente 90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, 80% do comércio internacional e cerca de 65% da população do planeta. Criado em 1999, em uma época de diversas crises econômicas, o G20 é uma espécie de fórum de cooperação onde debatem políticas globais para o desenvolvimento de todos os seus membros.

Países membros do G20

– África do Sul

– Alemanha

– Arábia Saudita

– Argentina

– Austrália

– Brasil

– Canadá

– China

– Coreia do Sul

– Estados Unidos

– França

– Índia

– Indonésia

– Itália

– Japão

– México

– Reino Unido

– Rússia

– Turquia

– Países membros da União Europeia

 

 

 

Confira todas as mudanças que este importante evento mundial trará para a rotina de Buenos Aires.

 

g20-argentina-cortes

Fonte: Baenegocios

 

A Vivir Bien! reuniu as principais informações e as mudanças que afetarão a rotina de quem vive, de quem chega ou de quem sairá da capital dos argentinos. O efeito já poderá ser sentido a partir da próxima quinta-feira (29/11) e segue até o sábado (01/12).

SUBTES

  • Do dia 30/11 – 01/12 NÃO estará operando nenhuma linha/estação;
  • No dia 29/11 (quinta-feira) o serviço já vai estar reduzido. A linha B (vermelha), a partir das 15h, irá só entre ROSAS e PELLEGRINI. Já a linha H (amarela) funcionará entre HOSPITALES e SANTA FE;
  • Os trens retomarão as suas atividades no domingo, exceto Mitre que voltará somente na segunda-feira.
  • Nos dias 30/11 e 01/12 TODAS as linhas estarão sem serviço.

 

TRENS

Do dia 30/11 até o dia 01/12 NÃO haverá nenhuma linha operando.

As linhas ferroviárias retomarão os seus serviços a partir das 00h do dia 02/12 (domingo), menos a linha MITRE que retomará apenas a partir das 00h da segunda, dia 03.

AEROPORTOS

Ezeiza

Estará aberto normalmente, com aumento na segurança já que grande parte dos integrantes da G20 chega por este aeroporto. Caso você tiver algum voo, recomenda-se checar com sua linha aérea os horários e chegar com um tempinho mais de antecedência. Melhor garantir, né?!

Aeroparque Jorge Newbery

Estará fechado para voos comerciais desde o dia 29/11 (quinta-feira) – 15h até o dia 01/12 (sábado) às 22h.

El Palomar

Fechado para voos comerciais desde a quinta-feira até o sábado, às 22h.

 

ÔNIBUS

Todos os colectivos funcionarão mesmo que em alguns trajetos sejam restringidos por medidas de segurança. Entre as ruas Independência, Entre Ríos/Callao, Las Heras, Sarmiento, Figueroa Alcorta e La Pampa desde às 21h da quinta até a meia-noite do domingo, não haverá circulação de veículos não autorizados.

 

METROBUS

O Metrobus del Bajo e 9 de Julio estarão fechados desde às 15h da quinta até às 22h do sábado.

O Metrobus 25 de Mayo estará fechado desde às 05h da quinta até a meia-noite do dia 30/11.

 

TERMINAL DE MICROS DE RETIRO

Permanecerá fechado desde às 15h da quinta até às 15h do domingo, dia 02/12. Suas atividades serão transferidas para o terminal de DELLEPIANE. Para chegar por lá, você poderá usar os ônibus das linhas 7, 46, 50, 56, 101, 107 e 193.

 

RUAS FECHADAS

Como medida de segurança, serão criados “anéis de proteção” ao redor de onde acontecerá o evento. Um perímetro de aproximadamente 12km limitará o acesso da população além de estar vigiado por inúmeras forças de segurança do país.

Os cortes já começarão na quinta dia 29/11 terminando apenas no domingo. As vias afetadas serão: Figueroa Alcorta (pertinho da Facultad de Derecho), Avenida Sarmiento​, Avenida Dorrego, Autopista Illia e Avenida Ramos Mejía.

A Avenida 9 de Julio estará fechada durante toda a sexta, dia 30/11 até as 8h da manhã do sábado, dia 01/12

Também estão previstos operativos na zona de Puerto Madero, Retiro e Recoleta. Em Retiro haverá um corte pontual na intersecção da Avenida Alvear e Arroyo, por onde circularão os convidados desta reunião tão especial e importante.

O Puerto de Buenos Aires terá todas suas atividades paralisadas durante a G20.

cortes-g20-argentina-buenos-aires

Fonte: Perfil

 

*FONTE: Clarin

 

 

Texto por: VB e Giovani Giordani

 

WhatsApp chat