Há pouco mais de 50 km da cidade de Buenos Aires, encontra-se Pilar. Famosa por ser refúgio de muitos portenhos durante finais de semana e feriados, a cidade oferece muito mais que só lazer. Existe na cidade uma oferta interessante de universidades e um estilo de vida tranquilo se comparado a Buenos Aires.

Bosques, parques, ar puro, Pilar nem parece estar tão pertinho da agitada Buenos Aires. Com cerca de 80 mil habitantes é uma opção interessante principalmente para os que buscam um estilo de vida mais interiorano e para os que buscam estudar medicina no país do tango.

pilar-medicina-vb-argentina

Fonte: Pinterest

 

Além de incríveis paisagens para um fim de semana ou para os que pensam na carreira universitária, Pilar também é conhecida como capital do pólo, esporte muito praticado em áreas de campo e pelos chetos, como se referem os argentinos as pessoas mais ricas. Vale a pena assistir a uma partida. Tá aí um programa diferente para um domingo de sol 😉

pilar-polo-argentina

Fonte: Pueblum News

 

Se você quer liberar sua criança interior, o Rush é um complexo de camas elásticas e desafios para adulto nenhum colocar defeito. Vale a pena a diversão, hein! Se for me chama 😛

cama-elastica-pilar-rush

Fonte: Diario Resumen

 

Para finalizar o dia com mates e com um pôr do sol maravilhoso está o Puerto, lugar hermoso para curtir com amigos ou família.

puerto-pilar-argentina

Fonte: TripAdvisor

 

Se você curte natureza não pode deixar de visitar a Reserva Natural de Pilar. São 146 hectares de muitas árvores nativas e espaços para relaxar.

reserva-natural-pilar

Fonte: Pilar Hoy

 

Mas se relaxar é o que você busca, Pilar é um lugar que você não pode deixar de visitar. Dezenas de spas e hotéis luxuosos te aguardam para sair da rotina estressante do dia a dia com diversos tratamentos de beleza e tipos de massagens, especial para recarregar as energias.

pilar-hoteles-lujo

Fonte: Booking

 

 

ESTUDAR EM PILAR

Para sua melhor experiência na Argentina, a ¡Vivir Bien! disponibiliza apartamentos perto da Universidade Austral, uma excelente universidade de reconhecimento nacional. (Confira nosso imóveis em Pilar)

pilar-austral-argentina-medicina

Fonte: Austral

 

Com uma infraestrutura super nova, a Universidad Austral pode ser uma boa opção para os futuros médicos, já que tem diversas modalidade de ingresso.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NA UNIVERSIDAD AUSTRAL

  • Fotocópia do DNI;
  • Diploma de conclusão de ensino médio;
  • Fotos 4 x 4;
  • Comprovante de pagamento do curso de ingresso.

 

 

CURSO DE INGRESSO DA UNIVERSIDAD AUSTRAL

Após a inscrição, pagamento e retirada do material de estudo, é necessário passar por um curso para entrar na universidade, uma espécie de CBC (curso preparatório para entrar na Universidade de Buenos Aires). Abaixo estão algumas das opções de quando pode ser realizado:

Modalidade presencial: Agosto, Novembro, Fevereiro (com duração média de 1 mês)

Modalidade online: verificar disponibilidade no site da universidade. Modalidade especial para quem não mora na cidade, porém com avaliação final na sede da universidade.

 

INGRESSO DIRETO NA UNIVERSIDAD AUSTRAL

Esta modalidade permite reservar vaga no curso de medicina quando o futuro estudante cumpra com ao menos alguma das condições descritas abaixo:

  • Já ter um diploma universitário em alguma outra área relacionada a saúde;
  • Ter sido aprovado no CBC de Medicina da UBA (não ultrapassando a dois anos da aprovação no mesmo).

 

Para outras modalidades, não deixe de conferir o site oficial da universidade 😉

Natureza, estilo de vida ou ensino de qualidade, seja qual for a sua razão, com certeza Pilar tem muito a te oferecer.

 

Texto por: VB e Giovani Giordani

WhatsApp chat